segunda-feira, 13 de setembro de 2010

O RETOMAR DA CAMINHADA


Vamos iniciar um novo ano lectivo e mais uma etapa da nossa vida vai começar, tal como este nosso blog que vai também entrar numa nova era. Por essa razão vamos republicar o primeiro texto que deu origem a este blog, editado já no ido 6 de Maio de 2008.

Em Busca de Sophia, vai ser o blog de Filosofia da Escola EB2,3/S de Oliveira de Frades.
O principal objectivo do presente blog é ser um precioso auxiliar nas aulas de Filosofia e um lugar de interactividade aluno-professor-saber. Com o blog é igualmente nossa pretensão diminuir o gasto da escola em papel, pois todos os documentos de apoio aos manuais adoptados irão estar sempre disponíveis on-line. Por essa razão o blog irá iniciar a sua actividade, de uma forma mais pujante, apenas no próximo ano lectivo, o que não impede que não se inicie já a postagem de algumas mensagens.
Mas não pretendemos que o blog se enclausure dentro da sala de aula de Filosofia. Queremos que ele seja uma janela aberta para a discussão de ideias em toda a comunidade escolar. Por essa razão, no próximo ano lectivo iremos periodicamente lançar temas para debate, principalmente na área da Ética Aplicada, esperando que as pessoas não se sintam constrangidas a manifestar a sua opinião fundamentada, publicando os seus comentários neste blog, que pretendemos ser de toda a escola.”

Bom trabalho para todos

4 comentários:

hperpetuo disse...

sejam bem vindos...rsss

Hermes disse...

Obrigado
E esperamos que seja um visitante assíduo

ana e regina disse...

Eu acho que o blog "Em Busca de Sophia", está muito interessante, visto que pode reduzir o gasto de papel na escola e é uma forma mais motivante e divertida para os alunos aprenderem.

Hermes disse...

Espero que busquem neste blog conhecimentos e que participem assiduamente nas propostas de actividades.
Bom ano lectivo